[Lpi-brasil] LPI Level 2

Rodrigo Paes diggo at unisys.com.br
Sat Jun 7 13:53:56 EDT 2003

Cara,

	o exame do nivel 2 eh sobre assuntos muito especificos: kernel,
administracao avancada, network, e troubleshooting. Eu recomendo:

--> Running Linux, ed O'reilly
	trata de tudo um pouco, para o Nivel 1, eh mais que suficiente,
mas eh um pouco superficial ou nem fala em alguns assuntos como PAM,
Seguranca, LVM, RAID....

--> The Linux Network Administrator's Guide
	Muito bom, eh soh fazer dowload no www.tldp.org

--> Securing & Optimizing Linux: The Ultimate Solution
	Esse eh mais um conjunto de HOWTO's, bem pratico e com muitos
exemplos

--> Bind 4a edicao, ed O'reilly
	O melhor livro de computador que eu ja li, foi escrito pelo
proprio cara q fez o Bind, Cricket Liu (Os problemas mais cabeludos, ele
eh quem responde na lista da isc.org). Esse livro nao serve soh para
bind, ele explica detalhadamente toda a estrutura de nomes da internet,
e serve tb como cultura geral....

--> Sendmail, ed O'reilly
	Leitura MUITO PESADA, mas indispensavel...

	Eh claro que vc nao vai precisar ler todos esses livros pra
passar na prova... Provavelmente lendo o os dois primeiros e lendo
alguma documentacao do TLDP sobre coisas mais especificas como LVM,
RAID, Samba, vc vai passar mole.....

[]'s

Rodrigo Paes
CCNP, LPIC-2