[Lpi-brasil] No flames

Gabriel Armbrust Araujo gabriel at icaro.com.br
Tue Apr 6 13:05:36 EDT 2004

	Senhores,

	Apenas um mal entendido.

	Alguns vírus/worms utilizam de servidores de email mal configurados
(open relays) para enviar emails usando contas de domínios conhecidos
(logo, a priori autênticos) na tentativa de infectar novas vítimas
(escapando muitas vezes de mecanismos anti-spam). Logo, é perfeitamente
normal receber um email vindo da minha conta, sem que tenha sido enviado
por mim. Isso causa mesmo uma grande confusão (ainda mais quando
mecanismos anti-vírus enviam uma notificação para o remetente do email,
gerando ainda mais tráfego e caos, como o ocorrido aqui).

	Isso é uma fraqueza do protocolo SMTP combinado a incompetência de
certos administradores.

--
  Gabriel Armbrust Araujo
  - To light a candle is to cast a shadow